O carnaval popular da avenida Fernando Corrêa da Costa, entre as avenida Calógeras e 14 de Julho, região central de Campo Grande,  atraiu diversas famílias no início da noite deste domingo (2). Apesar da empolgação, público pressiona com gritos para o início dos shows atrasados em mais de uma hora.

A pedagoga, Bel Corrêa, 43 anos, juntou um grupo de quatro crianças para aproveitar a folia no local e se decepcionou com a demora. “Estou aqui desde as 17h. Falta organização. No ano passado estava melhor. A banda está demorando para tocar”, afirma. Após receber vaias, a organização do show colocou som mecânico e avisou que o atraso ocorria por problemas técnicos.

A recepcionista, Laís Ortiz, 26 anos, também já participou e de outras edições do evento com a família.  “Viemos em outras matinês. Gosto de vir porque é um lugar para criança e também é uma forma de economizar”, afirma. Neste ano, o filho , de 7 anos, optou por se fantasiar de pirata.

Já a dona de casa Erika Ornellas, 32 anos, participa pela primeira vez do evento e improvisou na fantasia de hawaiana da filha, de 9 anos. “Somos de Taubaté (SP) e estamos aqui há apenas três anos”, afirma.  Ela afirma que espera pelos shows para distrair a filha.

Ambulantes reclamam de movimento fraco

No segundo dia de festas na avenida, os ambulantes não estão satisfeitos com as vendas deste ano. Valdete Francisca da Silva, 38 anos, que há 10 anos aproveita para tirar um extra durante o carnaval, afirma que antigamente tinha filas de carros para participar da folia. “Com a mudança dos desfiles para Praça do Papa caiu muito. Antes o pessoal assistia as escolas e  depois descia para cá”, lembra.