O brasileiro Felipe Massa fez neste sábado o melhor tempo de todos os sete dias de testes da Fórmula 1 no circuito de Sahkir, no Bahrein. O piloto da Williams fechou o dia com o tempo de 1min33s258, superando o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, por 0s226 de diferença.

O resultado colocou “pressão” no companheiro de Massa na equipe, Valtteri Bottas. Em sua página no , a Williams marcou o perfil do piloto finlandês e mandou uma mensagem. “Felipe consegue 1min33s258 e volta ao topo da classificação. Essa é sua nova meta para amanhã, @ValtteriBottas”, disse o time britânico.

Como Bottas será o piloto da Williams na pista neste domingo, Massa já encerrou os trabalhos na pré-temporada e agora já se prepara para o início do campeonato, no dia 16 de março, no GP da Austrália.

A sessão deste sábado também ficou marcada por mais problemas que envolveram a Red Bull. Após um dia de aparente melhora com o australiano Daniel Ricciardo, a equipe austríaca mandou o tetracampeão Sebastian Vettel para a pista, mas o piloto teve problemas logo na primeira volta e não conseguiu mais participar da parte da manhã.

Mais tarde, a Red Bull tentou voltar de novo para a pista, mas o carro não conseguiu passar sequer do pitlane. A equipe “B” dos austríacos, porém, conseguiu apresentar boa evolução neste sábado. O russo Daniil Kyvat conseguiu percorrer 81 voltas com a Toro Rosso, que também usa os motores da Renault, e marcou o quinto melhor tempo do dia, quase três segundos mais lento que Massa.

O alemão Adrian Sutil passou por um susto ao ver sua Sauber ter um princípio de incêndio no motor logo na segunda volta de instalação. O piloto não chegou a marcar tempo no teste deste sábado, e conseguiu deixar o carro sem maiores problemas.