Massa elogia Frank Williams e projeta devolver era de vitórias à equipe
O brasileiro Felipe Massa falou sobre os dois primeiros dias na fábrica da Williams, na Inglaterra, e elogiou o início da convivência com o dono da equipe, Frank Williams. Em entrevista ao site da escuderia britânica, Massa disse que espera ajudar o time a viver os dias de glórias do passado. “Frank é uma das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O brasileiro Felipe Massa falou sobre os dois primeiros dias na fábrica da Williams, na Inglaterra, e elogiou o início da convivência com o dono da equipe, Frank Williams. Em entrevista ao site da escuderia britânica, Massa disse que espera ajudar o time a viver os dias de glórias do passado.
“Frank é uma das pessoas mais famosas do paddock e alguém que é admirado por todos pelo que alcançou no esporte. Ele é parte da história da Fórmula 1. Eu não o conhecia muito bem antes de me juntar à equipe, mas depois de passar um tempo com ele, é um cara muito legal e estou ansioso para correr com ele”, disse o brasileiro.
Massa falou ainda que a parceria com a Williams teve recepção positiva entre os torcedores por causa da identificação da equipe com os brasileiros. A escuderia britânica é a que teve mais pilotos do Brasil na história da Fórmula 1.
“Meus fãs ficaram muito felizes porque eu mudei para a Williams, especialmente pela história que o time tem no Brasil com pilotos do passado como Nelson (Piquet) e Ayrton (Senna). Isso fez a equipe ser muito famosa no Brasil, então eu estou muito feliz por estar aqui e espero ajudar a levar o time de volta ao lugar de antes e lutar por vitórias”, afirmou.
O piloto, que deixou a Ferrari no fim de 2013 após oito temporadas, disse que teve uma boa impressão no primeiro contato com a Williams.
“A equipe tem uma grande fábrica aqui, com bons recursos, então eu sei que temos tudo o que precisamos para ser competitivos. É uma grande equipe, com uma grande história, então o foco está em fazer todas as peças trabalharem bem em conjunto e nos levar à direção certa”, disse Massa. “Estou gostando de trabalhar com minha equipe de engenheiros”, completou o brasileiro.
A Williams não conquista um título mundial na Fórmula 1 desde 1997, quando o canadense Jacques Villeneuve faturou a temporada após uma intensa disputa com Michael Schumacher, da Ferrari. Aquela foi a última temporada da parceria com os motores Renault, que marcou a era de conquistas de Nigel Mansell, em 1992, Alain Prost, em 1993, e Damon Hill, em 1996.
Desde então, a Williams só figurou entre as equipes competitivas entre 2000 e 2005, quando corria com motores BMW. Nas últimas oito temporadas, no Campeonato de Construtores, a escuderia britânica conseguiu como melhor resultado um quarto lugar em 2007, quando disputou com motores Toyota e teve como pilotos Nico Rosberg, hoje na Mercedes, Alexander Wurz e Kazuki Nakajima, ao longo de toda a competição.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.