Geral

Martino: ‘Não colocaremos Messi em campo se ele não estiver seguro’

Apesar de voltar a treinar com bola ao lado dos companheiros e anotar três gols, o atacante Messi nem sequer foi relacionado para a goleada do Barcelona sobre o Elche por 4 a 0, no domingo, no Camp Nou, pelo Espanhol. Precavido, o técnico “Tata” Martino avisa que não tem pressa para lançar o argentino […]

Arquivo Publicado em 06/01/2014, às 12h47

None

Apesar de voltar a treinar com bola ao lado dos companheiros e anotar três gols, o atacante Messi nem sequer foi relacionado para a goleada do Barcelona sobre o Elche por 4 a 0, no domingo, no Camp Nou, pelo Espanhol. Precavido, o técnico “Tata” Martino avisa que não tem pressa para lançar o argentino novamente na equipe.

“Ele está muito bem fisicamente. Veremos como se sai durante a semana. Devemos observar também como anda a parte mental, se já superou a lesão em sua cabeça. Às vezes resta um pouco de temor quando se volta a jogar. Não colocaremos Messi se ele não estiver seguro”, garantiu o treinador e compatriota do craque.

Messi, portanto, segundo palavras do treinador é dúvida para o confronto contra o Getafe, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

O camisa 10 não entra em campo desde novembro de 2013, quando foi acometido por uma lesão na coxa esquerda durante goleada do Barça sobre o Betis, pela Liga Espanhola.

“Ele fez um esforço grande para se recuperar. Precisamos de paciência. Com o melhor do mundo, seremos os melhores, nunca os piores”, completa Martino.

Jornal Midiamax