Internada na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo, Marly Marley tem câncer de pâncreas metastático – que causa formação de novas lesões tumorais a partir de outras – e está em tratamento quimioterápico, informou um boletim divulgado nesta sexta-feira pelos médicos. Ainda segundo o hospital, ela foi internada no dia 3 de dezembro devido a uma “descompensação clínica”.

Em conversa com nesta semana UOL, o marido da ex-vedete, o humorista Ary Toledo, afirmou que o estado de saúde da mulher “não é crítico, nem desesperador”, que ela está se recuperando bem e tem previsão de ir para um quarto particular nos próximos dias.

“Transformaram uma minhoca em uma sucuri”, disse Ary sem perder o bom humor. Segundo ele, a ex-jurada do “Programa do Raul Gil” precisou se submeter a um procedimento para permitir a passagem do líquido biliar. “O canal por onde o líquido passa estava obstruído e ela estava sentindo dor”, explicou. Ainda de acordo com Ary, ele tem visitado a mulher todos os dias. O boletim do hospital informou que a obstrução de via biliar ocorreu por metástases.

“Vou ao hospital diarimente e ela está reagindo bem, um câncer sempre é algo grave, mas não me falta fé e otimismo”, prosseguiu. Marly há seis meses tem feito tratamento para câncer no pâncreas e fígado. Essa é a primeira vez que ela precisa ficar internada.

Casados há 45 anos, Ary garantiu que o bom humor tem sido um aliado para lidar com a situação. “Tenho shows neste fim de semana e Marly pediu para eu não deixar de trabalhar, ela é muito compreensiva”, finalizou.