Marina Silva está a caminho de Santos, diz Agência Estado

A candidata a vice-governadora, Marina Silva (REDE), segue para Santos (SP), onde caiu o avião do presidenciável Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira (13). Ele saiu do Rio de Janeiro (RJ) e seguia para Santos onde cumpriria várias agendas. O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, estava no jatinho que caiu na manhã […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A candidata a vice-governadora, Marina Silva (REDE), segue para Santos (SP), onde caiu o avião do presidenciável Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira (13). Ele saiu do Rio de Janeiro (RJ) e seguia para Santos onde cumpriria várias agendas.

O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, estava no jatinho que caiu na manhã desta quarta-feira em Santos, litoral de São Paulo. Sete pessoas estariam feridas e são atendidas em um hospital da região.

Campos cumpriria agenda em Santos com sua candidata a vice, Marina Silva (PSB), que não estava no voo.

Não se sabe o estado de saúde de Campos, 49, terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto. A aeronave teria partido do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Santos (SP). O acidente aconteceu na rua Vahia de Abreu, no bairro do Boqueirão, região central de Santos, e deixou ao menos duas pessoas mortas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pelos menos 10 vítimas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. O Comando da Aeronáutica informou que o acidente aconteceu por volta das 10h. A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio, e tinha como destino o aeroporto de Guarujá, no litoral.

O jatinho pertence a uma empresa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas ainda não há informações de quem estaria a bordo. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), perto das 9h50 o piloto da aeronave informou que tinha pouca visibilidade para pousar no Guarujá e arremeteu a aeronave. Logo após, a torre perdeu contato com o avião –que tem capacidade para 12 pessoas, em configuração padrão.

Segundo o presidente do PSB-SP, Márcio França, que aguardava Campos na base aérea do Guarujá, a aeronave arremeteu. “Perdemos contato com o avião depois disso”, afirmou França.

Depois disso, durante cerca de uma hora, houve uma troca incessante de telefonemas entre integrantes da campanha, jornalistas e autoridades aeronáuticas para tentar localizar Campos.

Conteúdos relacionados