O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, chegou de helicóptero para visitar a Seleçãi Brasileira nesta sexta-feira na Granja Comary. Acompanhado do seu sucessor Marco Polo Del Nero, ele chegou perto dos jornalistas, fez discursos, mas não deu entrevistas. Apenas confirmou que deixará a concentração ainda nesta sexta-feira.

A visita da cúpula da CBF estava prevista para a última terça-feira, mas foi adiada por conta da morte do cunhado de Felipão. O treinador viajou para o enterro no Rio Grande do Sul e se ausentou durante todo o dia da concentração brasileira em Teresópolis.

Apesar da visita desta sexta, Marin deve se manter afastado da concentração e treinos durante a Copa, marcando presença apenas em amistosos e jogos. Ele almoçará com os jogadores e não tem mais visitas programadas na concentração da Seleção.

Em rápida conversa, Marin questionou a imprensa sobre as instalações: “vocês estão sendo bem tratados? Pensamos em vocês”. Antes a Granja Comary tinha instalações precárias para o trabalho da mídia.

A reforma para ser a cada fa Seleção na Copa abrangeu a construção de uma arquibancada e uma sala de imprensa e patrocinadores. A reclamação mais constante dos jornalistas após as reformas é a distância dos banheiros, localizados no portão de entrada.