Dizem que os arroubos da paixão duram cerca de seis meses do início da relação, com os anos a maturidade e o companheirismo ficam mais fortes e a loucura dá lugar a um amor sereno. Pode até ser, mas um pouco de exagero, de ações fora do eixo fazem qualquer coração bater mais rápido.

O empresário Francisco Agliardi, 35 anos, destes, 17, ao lado de Josiene Becker, 34 anos, sabe que a maturidade chegou após tanto tempo ao lado da amada. Mas relembrar o início do amor e escancará-lo para o mundo foi a forma que encontrou para homenagear a mulher em seu aniversário, que acontece no próximo dia 20.

Nesta quarta-feira (9), um outdoor foi colocado na Avenida Marquês de Pombal, próximo da Aldeia Urbana Marçal de Sousa. O local foi escolhido estrategicamente, já que este é o caminho que a mulher faz para ir ao trabalho. “Não sei se ela viu ainda. Eles colocaram agora meio-dia. Ela não me falou nada”, diz com a voz ansiosa.

Francisco conta que ele e Josi, como a mulher prefere ser chamada, trabalham juntos. E no dia a dia, na correria de trabalho e do cuidado das crianças (eles têm dois filhos), muitas vezes, ele acaba não demonstrando o amor que sente por ela. “Como trabalhamos juntos, muitas vezes acabamos falando de projetos, de trabalho em casa, e algumas questões ficam de lado”, diz.

“Por isso, quis fazer algo diferente. algo inusitado para tocar o coração. Fazer algo que nunca tinha feito antes”, explica sobre a decisão de colocar no outdoor o amor pela mulher.

Francisco ainda diz que espera com o gesto não só tocar o coração da amada, mas de todos que virem a mensagem. Já que, segundo ele, somente o amor pode transformar o coração das pessoas e evitar que tantas barbáries, como as que temos visto, continuem acontecendo.

O nosso coração Francisco, você já tocou.