Diego Maradona, o maior ídolo da história do futebol argentino, pode voltar a jogar profissionalmente. Aos 53 anos, o polêmico craque recebeu um convite para ser “técnico emérito” do Riestra, da quinta divisão local, e respondeu de forma inusitada: “quero jogar”, teria dito o ex-camisa 10, segundo noticiado pelo jornal Olé nesta sexta-feira.

De acordo com Víctor Stinfale, empresário responsável pela gestão e o financiamento da equipe, o retorno do astro seria uma forma de projetar a equipe no mundial, uma ação de marketing. O cartola já teria solicitado a inscrição do seu novo jogador – que foi técnico da seleção local na última Copa do Mundo – e estaria esperando apenas um sinal positivo da Federação Argentina para fazer o anúncio oficial.

Stinfale seria amigo de Maradona e representante legal do ex-camisa 10. Da relação entre os dois teria surgido a ideia de associar a imagem do ex-craque ao modesto clube argentino.

“Aproximadamente no dia 23 de março ele ”, garantiu o dirigente do Riestra, que enfrenta El Provenir nesta data. Por conta do evento, as expectativas dos dirigentes do clube é que este jogo possa ser transmitido para o mundo inteiro.

A repercussão já causou impacto na equipe. O atual camisa 10 do clube, Víctor More, se declarou encantado com a possibilidade de atuar ao lado do ídolo e já garantiu o lendário número para o astro. “Coloco qualquer camisa e dou a 10 para ele”, sentenciou.

Diego Armando Maradona começou a carreira no Argentinos Juniors, depois teve passagem histórica pelo Boca Juniors antes de ir para a Europa, onde jogou por Barcelona, Napoli e Sevilla, antes de volta para seu país, para o Newell’s Old Boys. Em 1998, aos 37 anos, o craque se despediu do futebol profissional defendendo o Boca pela segunda vez.