Geral

Máquina transporta árvores pela raiz para evitar desmatamento

Uma empresa australiana criou um equipamento que promete salvar milhares de árvores. Com ele é possível remover uma árvore para plantá-la em outra região. A opção pode ser muito útil nas construções de prédios e estradas, por exemplo, que têm o desmatamento como etapa indissociável do negócio. A ideia é simples. Basta levar o caminhão […]

Arquivo Publicado em 19/02/2014, às 22h08

None
880474150.jpg

Uma empresa australiana criou um equipamento que promete salvar milhares de árvores. Com ele é possível remover uma árvore para plantá-la em outra região. A opção pode ser muito útil nas construções de prédios e estradas, por exemplo, que têm o desmatamento como etapa indissociável do negócio.


A ideia é simples. Basta levar o caminhão até a árvore, com um equipamento especial que cava em volta dela sem danificar as raízes. Depois o veículo se desloca transportando a árvore para o novo lugar e plantando-a novamente.


A empresa Vicroads, que desenvolveu a máquina, teve a inspiração durante as obras entre duas estradas em Berwick, nos arredores de Melbourne, que implicaria num desmatamento indesejado. O trabalho foi feito como parte das obras na estrada entre Clyde High Street e Kangan Drive, na Austrália.

Jornal Midiamax