O poeta Manoel de Barros que há um bom tempo não concede mais entrevistas devido a sua saúde frágil, reapareceu na internet ontem (23) torcendo pelo Brasil. A foto que foi postada por Manoel Barros, que é neto do poeta, foi apagada logo depois devido a repercussão.

O neto, que conversou com o Midiamax pela mesma rede social, conta que muita gente entrou em contato com ele pedindo entrevista. Mas a família prefere se resguardar e cuidar do escritor que já está com quase 100 anos. “Ele está ótimo, quase 100 anos. Lúcido, sorridente e conversa comigo, que sou neto. Mas é frágil, delicado e precisa de descanso e paz”, pondera.

Ele conta ainda que fez o post porque gostaria de mostrar o avô torcendo pelo Brasil, e não esperava que a publicação causasse tanto alvoroço. “Ele é meu avô, meu pai já morreu, e me senti no direito de postar eu e meu avô torcendo pelo Brasil, tal qual toda família”, justifica.

No post, ele ainda diz que o avô se animou ainda mais com o jogo após o primeiro gol de Fred, que é do Fluminense, um dos principais rivais do clube de Manoel de Barros, o Botafogo.

“Eu e meu avô, torcendo! Esse é meu avô, meu pai, meu sangue !!!! Eu e meu avô torcendo pelo FRED, ele é botafoguense, muito fã de futebol a vida toda, desde 1916 torcendo pelo Brasil, emocionado em assistir essa copa no Brasil em 2014. Quando Fred fez o gol, foram sorriso e mais risos! Agora é a vez de Minas Gerais!! Nos encontramos lá Chile”

O neto ainda conta que Manoel de Barros “sorriu e riu” com a goleada do Brasil sobre Camarões.