Malaysia Airlines deixará de pagar hotéis aos familiares das vítimas
A companhia aérea Malaysia Airlines anunciou nesta quinta-feira (01/05) que, a partir da próxima quarta-feira, dia 7 de maio, deixará de pagar hotéis aos parentes das 239 pessoas que estavam abordo do Boeing da companhia que desapareceu no último dia 8 de março, quando realizava a rota Kuala Lumpur-Pequim. “Em vez de estar hospedados em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A companhia aérea Malaysia Airlines anunciou nesta quinta-feira (01/05) que, a partir da próxima quarta-feira, dia 7 de maio, deixará de pagar hotéis aos parentes das 239 pessoas que estavam abordo do Boeing da companhia que desapareceu no último dia 8 de março, quando realizava a rota Kuala Lumpur-Pequim.
“Em vez de estar hospedados em hotéis, aconselhamos os familiares dos passageiros que viajavam no [voo] MH370 que recebam as informações atualizadas no conforto de suas próprias casas”, indicou a companhia aérea através de um comunicado.
A companhia ressaltou que “fechará todos seus Centros de Assistência Familiar abertos no mundo no dia 7 de maio de 2014” e prometeu manter os familiares informados sobre os trabalhos de busca do avião.
Também nesta quinta-feira foram divulgadas as últimas palavras trocadas entre os pilotos e o controle de tráfego aéreo antes de o avião sumir dos radares. A uma mensagem de rádio instruindo a aeronave a mudar para a zona aérea de Ho Chi Minh, no Vietnã, a resposta foi simplesmente “Boa noite, Malaysian três sete zero”.
O voo MH370 da Malaysia Airlines decolou do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur na madrugada do último dia 8 de março com 239 pessoas a bordo e previsão de chegada a Pequim seis horas mais tarde.
No entanto, após 40 minutos, o avião desapareceu das telas de controle do radar e, inclusive, teria mudado de rumo em uma “ação deliberada”, segundo as autoridades malaias, para atravessar o a península de Malaca em direção contrária ao seu trajeto inicial.
Especialistas de vários países indicaram que o Boeing 777-200 poderia ter caído no sul do oceano Índico, mas as operações de busca não encontraram nenhum rastro do aparelho até o momento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.