Mais quente: previsão aponta para calor mais intenso e histórico até domingo em todo Estado

Se para muitos era impossível o calor aumentar, preparem-se. Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para calor mais intenso e histórico até o próximo domingo em todo o Estado. Segundo o Instituto, entre hoje e sábado, sistema de bloqueio atmosférico ganha força sobre Mato Grosso do Sul, assim a intensidade do calor aumentará, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se para muitos era impossível o calor aumentar, preparem-se. Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para calor mais intenso e histórico até o próximo domingo em todo o Estado.

Segundo o Instituto, entre hoje e sábado, sistema de bloqueio atmosférico ganha força sobre Mato Grosso do Sul, assim a intensidade do calor aumentará, com máxima acima dos 40°C na Capital e acima de 43°C em MS. A umidade relativa do ar segue baixíssima, variando entre 10 e 15%, com os índices de raios ultravioletas nível 12, considerado extremo e preocupante.

No domingo a chegada de frente fria no sul do Estado pode trazer chuva à noite na região e em Campo Grande. Mesmo assim a temperatura permanecerá elevada. O calor deve diminuir significativamente segunda-feira nas regiões sul e central e terça-feira no norte.

MS 40 graus

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) aponta que nesta quarta (15) sete cidades ultrapassaram os 40°C. São eles: Maracaju (40°C), Campo Grande (40,2°C), Bela Vista (40,5°C), Miranda (40,6°C), Porto Murtinho 41,3°C, Três Lagoas 42,2°C e Coxim 42,5°C.

Na segunda-feira (13), leitores do Jornal Midiamax enviaram registros dos termômetros de Aquidauana com 44°C e Jardim 41°C. Na terça (14) foi a vez de Maracaju fazer 42°C e Três Lagoas 46°C, também registrados pelos termômetros das cidades.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados