Mais de 20% dos candidatos de MS entregam a primeira parcial da prestação de contas

O prazo para a primeira parcial da prestação de contas dos candidatos encerra no próximo sábado (2). Até o momento, dos 568 candidatos em Mato Grosso do Sul, 119 já entregaram a parcial incluindo um candidato ao governo e um ao Senado, representando 20,951%. Os candidatos e os diretórios nacional e estaduais dos partidos políticos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo para a primeira parcial da prestação de contas dos candidatos encerra no próximo sábado (2). Até o momento, dos 568 candidatos em Mato Grosso do Sul, 119 já entregaram a parcial incluindo um candidato ao governo e um ao Senado, representando 20,951%.

Os candidatos e os diretórios nacional e estaduais dos partidos políticos são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral, no período de 28 de julho a 2 de agosto e de 28 de agosto a 2 de setembro, as prestações de contas parciais. Nelas deverão ter a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores.

A dois dias do fim do prazo, os candidatos ao governo e ao Senado do PSTU, Professor Monje e Valdemir do PSTU, foram os primeiros dos postulantes a majoritária a entregar a primeira parcial. Além deles, 23 candidatos a deputado federal e 94 a estadual também prestaram contas.

A divulgação das prestações de contas parciais serão divulgadas pela Justiça Eleitoral na internet nos dias 6 de agosto e 6 de setembro, respectivamente. 

Conteúdos relacionados