O Conselho Pontifício pela Família anunciou neste sábado que mais de 17 casais de namorados se inscreveram para a audiência que o papa Francisco concederá na Praça de São Pedro no próximo dia 14, dia de São Valentim, quando é celebrado o no hemisfério norte, quando abençoará os enamorados.

A inscrição de milhares de jovens ultrapassou as previsões do vaticano até o ponto de o papa decidir, anunciou o Conselho Pontifício, realizar a audiência na Praça de São Pedro em vez de na Sala Paulo XVI, como estava previsto.

A praça abrirá as 09h (local, 06 em Brasília) para receber os casais que quiserem participar deste evento, que começará as 11h, com um “momento de reflexão, escuta e testemunho” que precederá a chegada do pontífice, prevista para o meio-dia.

A iniciativa de reunir casais apaixonados na praça da Basílica surgiu do programa “a alegria do sim para sempre”, promovida pelo próprio Conselho Pontifício desde 25 de janeiro.

Não é a primeira vez que o papa Francisco se refere aos jovens apaixonados.

No último dia 5, durante a tradicional audiência geral das quartas-feiras, encorajou os jovens a “compreender a importância da pureza e da virgindade”. E pediu a Santa Ágata, virgem e mártir, que ajude os jovens “a compreender a importância e a pureza da virgindade”.

O papa também pediu a Santa Ágata que ajude os casais recém-casados a “compreender o papel da mulher na vida familiar”.