Está sendo realizado neste final de semana (15 e 16), na XD Comic Shop e na Clicks Point Lan House, mais um campeonato de League of Legends em Campo Grande. O LoL como é conhecido, é o game mais jogado do mundo, com mais de 1,3 bilhões de horas jogadas pelos fãs do game.

De acordo com o estudante de 26 anos e um dos organizadores do evento, Tiago Fugiwara, o campeonato em si vem ocorrendo de maneira tranquila, porém problemas no servidor brasileiro do jogo fizeram com que alguns jogos tivessem que ser reiniciados. Além disso, também por uma alteração no League of Legends, o evento não pode transmitir as partidas ao vivo para quem não estava na lan house.

“O clima de descontração e de integração entre os jogadores durante todo o evento tem sido muito legal. Além disso, o pessoal que ficou na XD apesar de não conseguir assistir os jogos procuraram algo para fazer e se divertir também. Pretendemos continuar realizando campeonatos como esse, mas para isso dependemos de patrocínio como os das lojas que nos apoiarem neste”, conta Tiago.

Participando de um campeonato de League of Legends pela primeira vez, o estudante Marcelo Abdalla de 16 anos conta que ele e seus amigos estão jogando para se divertir, sem a intenção de buscar as primeiras colocações.

“O campeonato está sendo muito bom, os problemas são apensa com a Riot (empresa que desenvolve o jogo). Nós já ganhamos de dois times e se meu time for eliminado, iremos ficar aqui para dar uma força para os nossos amigos que ainda estão vivos no torneio”, revela Marcelo.

Questionado se depois desse campeonato iria continuar se dedicando ao League of Legends, Marcelo diz que não porque irá por estar no 3º ano e irá dar prioridade aos estudos e continuar levando o jogo como um hobby.

Próximos campeonatos

Para o outro organizador do evento, Rodrigo Malhada de 23 anos, o problema com a Riot afetou o público que iria comparecer ao local de transmissão dos jogos. Segundo ele, se tudo ocorresse como foi planejado, 200 a 300 pessoas iriam marcar presença na XD para acompanhar as partidas do campeonato.

Já que a transmissão das partidas não pode ser feita, o concurso de cosplay e o sorteio de brindes foram as atrações para que não estivesse na lan house jogando o campeonato.

“Pretendo fazer outro campeonato ainda esse ano, só que desta vez tenho certeza que mais gente irá se interessar em vir participar e até mesmo acompanhar os jogos. A comunidade de League of Legends em Campo Grande é muito grande e com certeza temos muito público para este tipo de evento”, ressalta Rodrigo.

A final do campeonato está prevista para acontecer à partir das 20h30 na Clicks Point.