Maioria dos gabinetes na Câmara de Campo Grande funcionam durante recesso

A maioria dos gabinetes da Câmara Municipal de Campo Grande estão funcionando normalmente durante o recesso de fim de ano. No entanto, Alex do PT, líder do prefeito Alcides Bernal (PP) e outros doze vereadores estão aproveitando o período para curtir as férias depois de um ano bem agitado. Para compensar os faltosos, aguns vereadores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A maioria dos gabinetes da Câmara Municipal de Campo Grande estão funcionando normalmente durante o recesso de fim de ano. No entanto, Alex do PT, líder do prefeito Alcides Bernal (PP) e outros doze vereadores estão aproveitando o período para curtir as férias depois de um ano bem agitado.

Para compensar os faltosos, aguns vereadores como Elizeu Dionizio (SDD) estão atendendo o público normalmente. Outros gabinetes movimentados são de Edson Shimabukuro (PTB) e do Eduardo Romero (PTdoB).

Além destes gabinetes, também permaneceram abertos: Paulo Pedra (PDT), Edil Albuquerque, Mario Cesar, Paulo Siufi e Vanderlei Cabeludo, todos do PMDB, Cazuza (PP), Luiza Ribeiro (PPS), Juliana Zorzo (PSC), Coringa, Eduardo Romero e Otávio Trad, ambos do PtdoB, e alguns vereadores plantonistas.

No início do recesso, cinco vereadores foram escolhidos para serem plantonistas, Delei Pinheiro e Chiquinho Telles, ambos do PSD, Carlão (PSB), Dr. Jamal (PR) e Professora Rose (PSDB). Eles ficarm encarregados de acompanhar o andamento das atividades legislativas e dar continuidade aos trabalhos da Casa de Leis.

Apesar da escala, dois vereadores estão com seus gabinetes fechados: Carlão e Dr. Jamal. Além deles e do líder do prefeito, mantêm os gabinetes fechados os petistas Ayrton do PT e Zeca do PT, João Rocha (PSDB), Carla Stephanini (PMDB), Flávio César (PTdoB), Grazielle Machado (PR), Chocolate (PP), Gilmar da Cruz (PRTB), Airton Saraiva (DEM) e Alceu Bueno (PSL).

Viagens

Alguns vereadores foram viajar, mas mantiveram os gabinetes funcionando. É o caso do Paulo Siufi, Juliana Zorzo, Edil Albuquerque, Coringa e Vanderlei Cabeludo.

Eles tiveram de adiar o planejamento das férias já que o julgamento de cassação do prefeito Alcides Bernal foi marcado para o dia 26 de dezembro. Depois da suspensão, ainda havia o risco de retomar a sessão no dia 30, mas os vereadores decidiram aguardar o fim do recesso forense.

Conteúdos relacionados