Mães de alunos da Escola Municipal Professora Arlene Marques de Almeida, no bairro Jardim Canguru, Rua Catiguá, reclamam de estado de abandono da escola e cobram reforma da Prefeitura de Campo Grande. Com medo de represálias, as mães preferiram não se identificar. Segundo as denunciantes, a escola tem mais de dez anos e nunca foi reformada.

“A escola está sempre suja, bebedouros vazando, sujos. As crianças têm nojo de comer, pombas deixam fezes por todo o lugar e ninguém limpa. Os alunos não têm vontade de ir para a escola por conta destes problemas, que perduram faz mais de ano”, conta uma mãe.

A única que quis se identificar, Luzinete da Silva, 30, doméstica, disse que a escola precisa de uma pintura e melhorar a limpeza, que segundo ela “é péssima”. Mãe de menino de 12 anos que estuda na escola, a doméstica também citou o telhado do pátio que precisa ser trocado. “Toda vez que chove molha tudo lá”.

Além da sujeira, as mães clamam por reformas estruturais. O muro, além de pichado, é baixo e tem sido motivo unânime de reclamação, uma vez que crianças que não são da escola ficam em cima do muro. Vidros e portões quebrados ajudam a piorar a imagem do colégio. Uma mãe afirmou já ter até cortado o braço no portão da entrada lateral da escola.

A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas não obteve sucesso.