Um menino de um ano e oito meses deu entrada em um posto de saúde de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, com uma lesão grave na perna. Ele foi deixado pela mãe com a avó paterna, que levou o neto até a unidade de saúde.

Segundo informações do sargento Gonçalves, do Batalhão Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas), a mulher fez uma tatuagem no próprio filho, que passou mal após o procedimento. Em seguida, a mãe tentou remover o desenho com removedor de tinta e causou uma grande ferida na perna do garoto.

O menino foi levado até a Uai (Unidade de Atendimento Imediato) do bairro Guanabara, chorando muito por causa do machucado. O desenho, que ficou deformado por conta da tentativa de remoção, se trata de um coração com uma frase.

Segundo os militares do 33º Batalhão da PM, responsável pela área, até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência sobre o caso. A mãe segue desaparecida.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Betim, o garoto segue internado, em observação, mas “clinicamente bem”. A guarda provisória ficará com a avó, já que o pai da está viajando.