MA: assembleia arquiva pedido de impeachment contra Roseana Sarney
O pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) protocolado na terça-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão foi arquivado pelo presidente da Casa, o deputado Arnaldo Melo (PMDB). Após parecer da assessoria jurídica da Assembleia, o parlamentar definiu que os documentos apresentados por um grupo de advogados militantes na defesa dos direitos humanos não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pedido de impeachment contra a governadora Roseana Sarney (PMDB) protocolado na terça-feira na Assembleia Legislativa do Maranhão foi arquivado pelo presidente da Casa, o deputado Arnaldo Melo (PMDB). Após parecer da assessoria jurídica da Assembleia, o parlamentar definiu que os documentos apresentados por um grupo de advogados militantes na defesa dos direitos humanos não são suficientes para sustentar o pedido – além de considerar que a solicitação de impeachment não tem justa causa.
A informação foi confirmada ao Terra pela diretoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa. O arquivamento deve ocorrer nesta quinta-feira, em decisão a ser publicada no Diário Oficial da Assembleia ainda hoje. A reportagem tentou contato com o presidente da Assembleia, mas foi informado por sua assessoria de imprensa de que ele não estava no gabinete.
O presidente da Assembleia tinha o prazo de 15 dias para compor uma comissão destinada a analisar a representação e emitir um parecer sobre ela, mas a decisão levou menos de 48 horas. Segundo o grupo de advogados responsável pelo pedido, a governadora incorreu em crime de responsabilidade porque não teria tomado providências capazes de impedir a onda de violência que deixou mortos e feridos dentro e fora do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o início do ano.
Caso fosse aprovado, o pedido de impeachment deveria ser informado pela Casa à govenadora. Em seguida, finalizado o parecer, o plenário poderia votar se aceita a requisição, que poderia então ir a votação – para isso, seriam necessários dois terços dos 42 votos, mesma proporção necessária para que a cassação seja definitivamente aprovada. Roseana Sarney tem maioria na Assembleia maranhense: do total de parlamentares, apenas 12 são do grupo dito de oposição.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.