Geral

Luto por Eusébio atrasa cerimônia de condecoração a Cristiano Ronaldo

Os três dias de luto decretados pelo Governo português em homenagem a Eusébio obrigaram a atrasar a cerimônia de condecoração da Presidência da República ao atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo. O ato, que estava previsto para terça-feira no Palácio de Belém com a presença do jogador, será realizado em 20 de janeiro, informaram fontes […]

Arquivo Publicado em 06/01/2014, às 12h42

None

Os três dias de luto decretados pelo Governo português em homenagem a Eusébio obrigaram a atrasar a cerimônia de condecoração da Presidência da República ao atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo.

O ato, que estava previsto para terça-feira no Palácio de Belém com a presença do jogador, será realizado em 20 de janeiro, informaram fontes da Presidência lusa.

O jogador português será condecorado com uma das maiores distinções do Estado luso, o grau de “Grande Oficial” da Ordem do Infante Dom Henrique, por seu papel como “símbolo de Portugal” no mundo.

Eusébio da Silva Ferreira, de origem moçambicana, morreu ontem por um parada cardiorrespiratória aos 71 anos.

Cristiano Ronaldo também rendeu homenagem ao mítico jogador nas redes sociais com as palavras “Sempre eterno Eusébio, descanse em paz”,com uma fotografia do jogador.

O Benfica, no qual Eusébio jogou por 15 anos e seguiu como embaixador do clube até seus últimos dias, abriu desde a tarde de domingo o velório para ser visitado pelos torcedores no Estádio da Luz.

Hoje vai acontecer um cortejo fúnebre pelas principais avenidas de Lisboa e seu funeral será no cemitério de Lumiar, na periferia da cidade.

Antes do desfile, será prestada uma homenagem no interior do estádio do Benfica para cumprir com o “último desejo” de Eusébio: uma última volta pelo campo perante os torcedores.

Jornal Midiamax