A última luta do card preliminar do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 foi cancelada nesta manhã pela organização. O confronto entre o brasileiro Diego Brandão e o americano Will Chope pela categoria peso pena não ocorrerá no Ginásio Nélio Dias, no final da tarde deste domingo.

A assessoria de imprensa do UFC confirma apenas esta informação no momento, mas segundo documentos da corte aeronáutica dos Estados Unidos obtidos pelo site Bleacher Report, a decisão foi tomada depois de problemas familiares de Chope terem se tornado públicos.

O lutador teria agredido sua esposa em julho de 2009 por causa de uma infidelidade da parte dela. Em outubro do mesmo ano, Chope repetiu a atitude e recebeu um aviso de um superior militar que ele não devia entrar em contato com ela sem autorização.

Em novembro, o americano recebeu permissão para conversar com a esposa e resolver questões financeiras relativas à sua filha. O contato começou por telefone e se tornou pessoal, resultando em nova agressão de Chope, que desta vez utilizou uma faca para forçá-la a lhe entregar um cartão de crédito, mas não obteve sucesso mesmo assim.

Após este evento, o lutador foi punido com uma detenção de cinco meses por má conduta e teve um recurso para não cumprir a pena negado pela corte em questão. O UFC dará a justificativa do cancelamento da luta deste domingo em breve. Já o card preliminar do UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson 2 continua com o início marcado às 17h (de Brasília), enquanto o card principal começará às 20h.