Lusa diz que sofreu ameaça de desfiliação da CBF

O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que o clube vem sofrendo ameaças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que não entre na Justiça comum para tentar reverter o rebaixamento à Série B. Segundo o dirigente, “pessoas da entidade” disseram que a Lusa será desfiliada caso siga […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-presidente jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que o clube vem sofrendo ameaças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que não entre na Justiça comum para tentar reverter o rebaixamento à Série B. Segundo o dirigente, “pessoas da entidade” disseram que a Lusa será desfiliada caso siga adiante no caso. Porém, segundo Cordeiro, o time rubro-verde está determinado a ir até as últimas instâncias para não ter que jogar a segunda divisão em 2014.

A Portuguesa decidiu na última terça-feira entrar na Justiça comum contra a decisão do STJD de retirar quatro pontos do clube pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileiro do ano passado. O presidente rubro-verde Ilídio Lico convocou uma reunião com os conselheiros para ter respaldo no caso de uma eventual punição ao clube. Até agora, a CBF conseguiu derrubar todas as liminares conseguidas por torcedores lusitanos na Justiça comum que invalidavam a decisão do STJD.

Conteúdos relacionados