Lula visita duas regiões onde Delcídio perdeu para Reinaldo no primeiro turno

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Campo Grande nesta campanha eleitoral para fortalecer a candidatura ao governo de Delcídio do Amaral (PT). Desta vez o petista vai passar pelos bairro Nova Lima e Aero Rancho onde o petista perdeu para o adversário Reinaldo Azambuja (PSDB) no primeiro turno. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a Campo Grande nesta campanha eleitoral para fortalecer a candidatura ao governo de Delcídio do Amaral (PT). Desta vez o petista vai passar pelos bairro Nova Lima e Aero Rancho onde o petista perdeu para o adversário Reinaldo Azambuja (PSDB) no primeiro turno.

A volta de Lula ao Estado, principalmente Campo Grande, o maior colégio eleitoral sul-mato-grossense, é para fortalecer a candidatura de Delcídio. Na Capital, o petista ficou atrás do tucano, seu adversário no segundo turno, com  13,63% de diferença.

Nos dois bairros escolhidos para a visita do ex-presidente, o petista também ficou em segundo lugar. Nova Lima faz parte de uma das maiores zonas eleitorais com 101.134 eleitores. Nesta região, o petista conquistou 31,62% dos votos contra 42,13% de Reinaldo.

Além disso, foi registrado 16,83% de abstenção de votos – 17.017 votantes. Votos brancos e nulos somam 6.881 eleitores, ou seja, 8,18%.

O Aero Rancho é outro bairro populoso na Capital. Na zona eleitoral em que integra são 87.848 eleitores. Do total, Delcídio obteve 34,36% dos votos contra 42,92% dos eleitores de Reinaldo. A abestenção também foi alta, registrando 16,04% de ausentes. Votos brancos e nulos somaram 5.961 votantes (8,08%).

Para tentar virar o jogo, o petista vai tentar conquistar os eleitores ausentes e os votos brancos e nulos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados