Lula mantém ritmo de ataques aos adversários durante comício no Aero Rancho

Discursando para pelo menos 10 mil pessoas e idolatrado pelo público, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar, em comício na noite desta quarta-feira (22) em Campo Grande, a postura do PSDB na disputa pelo segundo turno à Presidência. Disse, entre outras coisas, que os “playboys e fazendeiros criticam o PT sem conhecer”. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Discursando para pelo menos 10 mil pessoas e idolatrado pelo público, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar, em comício na noite desta quarta-feira (22) em Campo Grande, a postura do PSDB na disputa pelo segundo turno à Presidência. Disse, entre outras coisas, que os “playboys e fazendeiros criticam o PT sem conhecer”.

Lula reclamava de decisão, da Justiça Eleitoral, proibindo vídeo no qual ele, ao fazer propaganda para a candidata do PT, Dilma Rousseff, referia-se ao candidato tucano, Aécio Neves, como “filhinho de papai”. “O que não vale é a gente aceitar qualquer provocação deles”, completou.

O petista disse ainda que ficou indignado quando viu´o tucano chamando a presiente Dilma Rousseff (PT) de leviana. “Fui educado a respeitar, principalmente com mulher, no caso da Dilma, além de mulher, é avó e presidenta da República e quando vi aquele moleque chamando de leviana mostra que ele não teve educação”, alfinetou

Durante o discurso, Lula chamou de “quase governador” o candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral. “Mas, temos que ter a humildade de esperar contar até o último voto”, emendou o líder petista.

Além dos dois, o deputado federal eleito Zeca do PT, o ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) estavam entre as lideranças no palanque, montado próximo ao Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho.

Lula, a exemplo do que fez horas antes durante carreata no Nova Lima, também na Capital, defendeu os programas sociais do atual governo e criticou os adversários, do PSDB, que disputam o segundo turno à Presidência e ao governo estadual.

Fez questão, por exemplo, de ler cartazes levantados pela multidão com inscrições como “comprei minha casa financiada” ou “meu filho passou na faculdade”, representando conquistas, na visão de eleitores no local, conseguidas nos anos de governo petista. Lembrou que ele próprio não teve as mesmas oportunidades, alcançadas atualmente por grande parte da população, enquanto mais jovem.

E aproveitou para cutucar os tucanos: “gosto do segundo turno, porque conseguimos tirar a força do adversário”.

Lula chegou a Campo Grande pouco depois das 16h. Partiu para a região do Nova Lima e, de lá, para o Aero Rancho, antes de retornar ao aeroporto, já por volta das 20h30.

O ato político na região, uma carreata, foi diversas vezes interrompido pelo líder petista. Tirou foto, cumprimentou e conversou com eleitores, pegou criancinha no colo e, em certo momento, quebrou protocolo e discursou.

Pediu o voto dos fazendeiros aos candidatos petistas. Criticou o PSDB e defendeu os programas sociais do governo atual.

(Atualizado às 21h51 para acréscimo de informação)

Conteúdos relacionados