Geral

Lula: Inglaterra caiu porque não sabe jogar em bons estádios

A Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo do Brasil porque não está acostumada a jogar em bons estádios, disse neste sábado o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para destacar a qualidade das 12 arenas construídas para o Mundial. “O que o país tinha para mostrar já mostrou. Os estádios estão todos inaugurados, […]

Arquivo Publicado em 22/06/2014, às 00h11

None

A Inglaterra foi eliminada da Copa do Mundo do Brasil porque não está acostumada a jogar em bons estádios, disse neste sábado o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para destacar a qualidade das 12 arenas construídas para o Mundial.

“O que o país tinha para mostrar já mostrou. Os estádios estão todos inaugurados, da melhor qualidade, para qualquer inglês (estrangeiro) morrer de inveja”, disse Lula.

“É a primeira vez que uma equipe de futebol perde por excesso de qualidade dos nossos estádios. A Inglaterra não estava acostumada a jogar em um campo da qualidade dos que temos aqui”, afirmou Lula.

A seleção inglesa foi eliminada do Grupo D do Mundial após ser derrotada por Itália (2 a 1), na Arena da Amazônia, e Uruguai (2 a 1), na Arena Corinthians.

Lula fez tal declaração durante a convenção do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, que oficializou neste sábado a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

O ex-presidente disse ainda que os gramados “têm tanta qualidade que a Fonte Nova (Salvador) se tornou palco das maiores goleadas da Copa”. “Quem quer aprender a marcar gols tem que ir à Bahia, lá já foram 17”, apontou.

Jornal Midiamax