Lucien comemora crescimento e fala em mostrar mais propostas para a população

O candidato ao Senado pelo Psol Lucien Rezende comemorou crescimento após pesquisa divulgada domingo (31) pelo DATAmax de intenção de voto para senador e falou em mostrar mais propostas para a população. “Por questões de visibilidade que os outros candidatos têm, é natural que eles saiam com mais pontuação, mas a pesquisa demonstra que tivemos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao Senado pelo Psol Lucien Rezende comemorou crescimento após pesquisa divulgada domingo (31) pelo DATAmax de intenção de voto para senador e falou em mostrar mais propostas para a população.

“Por questões de visibilidade que os outros candidatos têm, é natural que eles saiam com mais pontuação, mas a pesquisa demonstra que tivemos um crescimento. Avaliamos que temos que trabalhar mais, mostrar mais nossas propostas”, disse o candidato.

Lucien declarou que acredita que teria pontuado mais se a pesquisa abrangesse cidades em que esteve fazendo campanha. “Mesmo assim, pontuar dentro do universo da pesquisa é muito importante”, finalizou.

A pesquisa

A pesquisa aponta que Simone lidera a disputa ao Senado,com 35% das intenções de voto, seguida por Bernal, que tem 19,30% do eleitorado entrevistado. O candidato do PT Ricardo Ayache aparece em terceiro lugar com 9,60%.

Também pontuaram na pesquisa o candidato Antonio João (PSD) com 4% das intenções, Lucien Rezende (Psol) e Valdemir do PSTU, ambos com 1,10% das intenções de voto. A 36 dias da eleição, 23% dos entrevistados disseram que não sabem em quem votar. O percentual de votos brancos e nulos é de 6,90%.

Foram entrevistados 1.500 eleitores em 37 municípios do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 25 e 28 de agosto. A pesquisa apresenta margem de erro de 2,5%, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

Rejeição

O DATAmax também questionou aos eleitores em quem eles não votariam. Bernal tem a maior rejeição com 17,10%, seguido de Antonio João, com 8,50%. Em terceiro lugar aparece o petista Ricardo Ayache com 7,50%, seguido de Valdemir do PSTU com 7,30%.

Simone aparece com 6,90% e Lucien Rezende com 2,10%. Também é alto o índice de eleitores que não sabem em quem não votariam: 27,40% não souberam dizer. 23,20% dos entrevistados não rejeitariam nenhum candidato.

Conteúdos relacionados