Deputado com mais mandatos consecutivos no Brasil, Londres Machado (PR) confirmou na noite de terça-feira (24) que deixará de disputar a 12ª reeleição para concorrer a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT). A confirmação foi feita em Fátima do Sul (a 248 quilômetros de Campo Grande), sua base eleitoral.

Ao lado de Delcídio do Amaral, Londres disse que estava sendo indicado e que iria colocar o nome dele na convenção do PR, que será realizada na sexta-feira (27), às 9 horas, em Campo Grande. Londres afirmou que estava deixando o Legislativo e lançava a filha, vereadora Grazielle Machado (PR), como sucessora na área legislativa.

Delcídio disse que, se eleito, Londres irá auxiliá-lo na administração. “Ele vai ser um vice atuante, não só figurativo”, garantiu. O petista falou ainda da experiência de Londres, que foi várias vezes presidente da Assembleia Legislativa e já governou Mato Grosso do Sul interinamente.

Presidente do Partido da República em Mato Grosso do Sul, Londres escolheu Fátima do Sul por ter naquela cidade a sua base política e por ter começado a sua carreira política naquele município, que já teve a mulher, Ilda Machado, como prefeita.

Aproximadamente 1.200 pessoas acompanharam o evento realizado no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima.