Lojistas da Capital esperam vender 30% a mais em produtos de decoração natalina neste ano
Com a proximidade do Natal, lojas especializadas em decoração natalina, em Campo Grande, esperam vender 30% a mais, em relação a 2013. A maioria delas já colocou os produtos nas prateleiras para venda. De acordo com Pedro Magalhães, gerente de uma grande loja de produtos natalinos da Capital, essa grande expectativa se deve ao esgotamento, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a proximidade do Natal, lojas especializadas em decoração natalina, em Campo Grande, esperam vender 30% a mais, em relação a 2013. A maioria delas já colocou os produtos nas prateleiras para venda.
De acordo com Pedro Magalhães, gerente de uma grande loja de produtos natalinos da Capital, essa grande expectativa se deve ao esgotamento, antes de dezembro, de alguns produtos no ano passado. “No Natal passado acabaram as bolinhas e os pisca-piscas, por isso neste ano pedimos uma quantidade bem maior para atender à demanda”, explica.
Magalhães informa que todo ano, após o Dia das Crianças, começam os preparativos para o Natal. “Até o mês de dezembro esperamos vender mais de 30 mil produtos. Os que mais vendem são as bolinhas, seguidos pelos piscas. Em terceiro lugar vem a árvore de natal”, conta.
O presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Ricardo Kuninari, explica que há muita gente que gosta de decorar sua casa, em contrapartida há poucas lojas especializadas nesses produtos. Por isso as vendas tendem a ser boas.
Nicolas Huang, proprietário de uma loja de artigos de Natal, confirma a grande expectativa para esses produtos, mas destaca que 2014 não foi bom para as vendas. “Fiz um pedido 30% maior, comparando com 2013. Contudo, fiz isso porque produtos para o Natal não ficam encalhados por muito tempo, como ocorre com produtos da Copa. Se não vender tudo esse ano eu guardo para 2015”, explica.
A enfermeira Ana Lúcia Serrilha, de 40 anos, diz que decora sua casa todos os anos. “Como tenho uma vizinha que já decorou sua casa, meus filhos viram e me perguntaram sobre os enfeites. Todo ano compro muitos metros de luzes, pois eu fixo por todo o muro de minha casa, fica bem bonito”, ressalta.
A dona de casa Genesilda Albuquerque, de 47 anos, diz que para este ano só vai comprar os pisca-piscas, porque já possui árvore e bolas. “Eu compro todo ano, é uma tradição lá em casa. Não é mais meus filhos que pedem decoração, pois já estão grandes, agora são meus netos”, conta.
Decoração nas ruas e shoppings
Para Ricardo Kuninari, os lojistas têm investido pouco na decoração de suas lojas. “Havia uma conversa inicial entre a Prefeitura e os lojistas cujo objetivo era incentivar os bairros a fim de decorarem suas ruas e lojas, mas não sei como vai ficar isso. Acho que haverá a Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena”, conta.
Já os shoppings da Capital, Kuninari diz que eles iniciam suas decorações na primeira quinzena de novembro.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande afirmou que ainda não ficou decidido como será a decoração natalina para 2014.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.