Loja de Economia Solidária em Campo Grande oferece de artesanato a produtos da agricultura familiar
No coração de Campo Grande, a loja de economia solidária CCES/MS (Central de Comercialização de Economia Solidária), localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, oferece de tudo um pouco. Com produtos de artesanato, produção indígena e quilombola, chegando a produtos como o biscoito de baru, produzido por famílias da agricultura familiar do município de Nioaque, no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No coração de Campo Grande, a loja de economia solidária CCES/MS (Central de Comercialização de Economia Solidária), localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, oferece de tudo um pouco. Com produtos de artesanato, produção indígena e quilombola, chegando a produtos como o biscoito de baru, produzido por famílias da agricultura familiar do município de Nioaque, no interior de Mato Grosso do Sul.
A central de comercialização conta diretamente com mais de 400 colaboradores de forma direta e abrange mais de 2 mil de forma indireta, explica a gerente administrativa do local, Claurinda de Oliveira. “Muitas pessoas dependem exclusivamente daqui para tirar seu sustento”, conta.
Claurinda revela ainda que desde sua inauguração, em 2006, a central cresceu tanto em estrutura física, como em formação humana. “Recentemente tivemos a reforma do prédio, o que nos apoiou muito. Mas o que mais me impressiona foi como as pessoas cresceram e se desenvolveram os trabalhos expostos aqui”, diz.
Para os associados, a informatização da loja, o controle de qualidade das mercadorias oferecidas, a produção coletiva, e principalmente a comercialização dos produtos com um preço justo, são fatores positivos que atraem mais de 100 pessoas diariamente ao local, inclusive turistas estrangeiros.
Da capital de São Paulo, a dona de casa Lizete Querubini, 49 anos, aprovou o atendimento e conta que vai levar para sua cidade uma boa impressão do povo e dos produtos de Mato Grosso do Sul. “Achei tudo muito bonito e de bom gosto. Imaginei que para os turistas, como eu, as coisas fossem mais caras, mas me enganei, o preço foi tão bom que comprei uma porção de artesanato. O atendimento também foi muito bom”, revela.
Com parceria estabelecida com o Governo do Estado, Funtrab, Fórum Estadual de Economia Solidária e diversas entidades, a central vem ganhando reconhecimento internacional, como a que a considerou uma das referências na comercialização de produtos da economia solidária na America Latina, sendo inclusive finalista em uma premiação com mais de um mil inscritos.
Serviço – A Central de Comercialização de Economia Solidária está localizada na Rua Marechal Rondon, 1500, no centro de Campo Grande, com horário de funcionamento de segunda a sábado das 8h às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-4021.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Motorista fica preso nas ferragens após acidente com caminhão baú na BR-376
Lateral do carro ficou destruído
Cantor Edson esculacha Jorge e Mateus por pausa na carreira: “Cag*da”
Dupla de Hudson, Edson não poupou críticas à decisão de Jorge e Mateus, que pretendem fazer uma pausa por “tempo indefinido” em 2025
Homem socorrido pelos bombeiros estava preso nas ferragens da caminhonete com espingarda
A Polícia Judiciária irá investigar se o homem tem porte de armas
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.