Geral

Liminar do TSE suspende cassação no interior de MS e prefeito volta ao cargo

Uma liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a eleição suplementar do município de Douradina, que seria realizada no dia 4 de maio. Com a decisão, o prefeito cassado Darcy Freire (PDT) e seu vice, José Ailton de Souza Nunes (PSDB), deverão voltar aos respectivos cargos de forma imediata. Segundo a assessoria do Tribunal […]

Arquivo Publicado em 27/03/2014, às 17h25

None

Uma liminar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a eleição suplementar do município de Douradina, que seria realizada no dia 4 de maio. Com a decisão, o prefeito cassado Darcy Freire (PDT) e seu vice, José Ailton de Souza Nunes (PSDB), deverão voltar aos respectivos cargos de forma imediata.

Segundo a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), a decisão argumenta que as provas para condenação anterior não demonstraram cabalmente a troca de votos por vales-combustível e com isso defere a tutela de urgência.

Caso – No dia 11 de fevereiro, o TRE-MS cassou os registros das candidaturas de Darcy Freire e José Ailton de Souza Nunes por captação ilícita de sufrágio (compra de voto), configurada pela distribuição de combustível a eleitores do município. No pleito realizado em outubro de 2012, eles foram eleitos com 59,66% dos votos válidos.

Jornal Midiamax