Lideranças do PR sugerem que Londres será o indicado do partido para vice de Delcídio

Discursos de lideranças do PR indicam o deputado estadual Londres Machado vai ser o vice na chapa encabeçada pelo petista Delcídio do Amaral para disputar o governo do Estado. Na sessão da manhã desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo sugeriu que partido vá indicar Londres. Segundo ele, o vice […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Discursos de lideranças do PR indicam o deputado estadual Londres Machado vai ser o vice na chapa encabeçada pelo petista Delcídio do Amaral para disputar o governo do Estado.

Na sessão da manhã desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo sugeriu que partido vá indicar Londres. Segundo ele, o vice “é um nome com experiência e credibilidade para ajudar o Delcídio a conduzir o processo”. A principal especulação é em torno do dirigente regional do PR, deputado estadual Londres Machado, que inclusive foi governador interino por duas ocasiões, nos anos de 1979 e 1980.

O PR formalizou, em reunião na segunda-feira (26), apoio ao pré-candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, senador Delcídio do Amaral. Ficou acertado, também, que os republicanos indicarão o nome do vice na disputa.

Dizendo-se indeciso sobre a disputa pela reeleição, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) diz que está disposto, caso sua coligação vença as eleições, a assumir uma secretaria estadual.

Na Câmara Municipal, a filha de Londres, vereadora Grazielle Machado, apontou dois nomes com mais força dentro do PR para a indicação. O do pai e o dela própria.

Grazielle diz, no entanto, que vinha se preparando para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. Situação que direciona novamente o foco para Londres.

“A decisão não é solitária e muito menos familiar. Vai ser do corpo do partido”, pondera a vereadora. “A função da majoritária é olhar para todas as regiões do Estado”, emenda ela, ao comentar sobre a não necessidade de o nome ser da região da grande Dourados.

Grazielle disse ainda que os três deputados estaduais do PR (Londres, Arroyo e Paulo Correa) se manterão na base do atual governo, de André Puccinelli (PMDB).

Conteúdos relacionados