Geral

Líder palestiniano otimista com oração conjunta no Vaticano com Israel

O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmud Abbas, que esta participa na oração conjunta com o seu homólogo israelita, Simon Peres, e com o papa Francisco acredita que esta iniciativa irá ajude Israel a ‘decidir’ a via da paz no diferendo que separa palestinos e israelitas. “Espero que esta jornada de oração da mente e […]

Arquivo Publicado em 08/06/2014, às 10h20

None
2021111512.jpg

O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmud Abbas, que esta participa na oração conjunta com o seu homólogo israelita, Simon Peres, e com o papa Francisco acredita que esta iniciativa irá ajude Israel a ‘decidir’ a via da paz no diferendo que separa palestinos e israelitas.


“Espero que esta jornada de oração da mente e do coração possa ajudar Israel a decidir-se. Assinei com Simon Peres os acordos de paz em Oslo e na Casa Branca em 1993, mas por desgraça, o poder executivo está nas mãos dos opositores a estes acordos”, explicou Abbas numa entrevista divulgada hoje pelo jornal italiano “La Repubblica”.


Esta oração conjunta vai ocorrer nos Jardins do Vaticano às 18h30 locais (17h30 em Lisboa) e é resultado de um convite do Papa Francisco aos dois líderes durante a sua viagem à Terra Santa em maio.

Jornal Midiamax