Além de uma derrota traumática neste sábado, o Arsenal tem mais motivos para sofrer. Levou uma goleada por 5 a 1 para o Liverpool, e perdeu a liderança para o Chelsea, e viu o Manchester City se aproximar. Hazard foi o nome da vitória dos Blues sobre o Newcastle por 3 a 0. Marcou todos os gols. Os Citizens tropeçaram e ficaram no empate em 0 a 0 com o Norwich.

O Chelsea jogou em casa e se impôs com facilidade contra o Newcastle. Hazard abriu o placar em jogada individual e fechou em cobrança de pênalti. Mas o destaque foi o segundo. O belga invadiu a área, tocou para Eto’o, que devolveu de letra, e o camisa 17 tocou de primeira. Golaço. O time tem agora 56 pontos, um a mais que o Arsenal.

Já o Manchester City decepcionou. A equipe com o melhor ataque da Premier League voltou a passar em branco, logo depois da derrota por 1 a 0 contra o Chelsea, no meio de semana. Os Citizens voltaram a ter desfalques importantes, como Agüero e Fernandinho.

Mais três jogos fecham a 25ª rodada do Campeonato Inglês. O Swansea recebe o Cardiff no duelo dos times galeses ainda neste sábado, às 15h30 (de Brasília). No domingo, o Tottenham joga contra o Everton em casa, em briga na parte de cima da tabela, e o Manchester United recebe o Fulham.