O Cruzeiro não conseguiu superar o bom sistema defensivo montado pelo Criciúma e apenas empatou por 0 a 0, neste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O líder do Campeonato Brasileiro sentiu dificuldades na armação das jogadas e empatou a segunda partida seguida no torneio, dando oportunidade para os clubes diminuirem a diferença na tabela.

A partida foi acompanha de perto por Andrey Lopes, auxiliar técnico de Dunga, novo treinador da Seleção Brasileira. Cebola, como é conhecido, estava de olho nos jogadores do Cruzeiro, que vivem a expectativa de aparecerem nas primeiras convocações de Dunga.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira continua na liderança isolada da competição, com 30 pontos conquistados. Já o Criciúma aparece na parte de baixo da tabela, em 12º, com apenas 16 pontos. O tropeço ajuda Fluminense e Inter, segundo e terceiro colocados respectivamente, que, se vencerem, podem diminuir a diferença para apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Santos no Mineirão, enquanto o Criciúma visita o Grêmio de Felipão, na Arena em Porto Alegre.