Líder 100%, Colômbia bate Japão e encara Uruguai nas oitavas Vitoriosa, líder e com 100% de aproveitamento, a Colômbia encerrou a primeira fase da Copa do Mundo nesta terça-feira mantendo o nível das boas atuações no Grupo C. Em confronto realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o time sul-americano segurou a pressão do Japão e teve eficiência ofensiva para vencer por 4 a 1 e se confirmar como adversário do Uruguai nas oitavas de final.

A Colômbia termina a primeira fase com 100% de aproveitamento após três jogos e três vitórias. Com nove pontos, já tem adversário definido para as oitavas de final da Copa do Mundo: o Uruguai, que mais cedo fez 1 a 0 na Itália e ficou com o segundo lugar do Grupo D. O duelo será realizado no sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O vencedor dessa oitava de final pode entrar no caminho do Brasil, já que vai pegar quem passar entre a Seleção Brasileira e o Chile – essa partida também será disputada no sábado, mas às 13h. Já os japoneses encerram a primeira fase na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto conquistado.