Lesão em bebê não bate com versão de que criança foi ferida na tentativa de espantar gato
O delegado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) Paulo Sérgio Lauretto informou à equipe do Midiamax que espera o resultado do laudo do corpo de delito da menina de 5 meses, supostamente atingida por um calçado arremessado pela bisavó. O exame já foi solicitado e deve esclarecer algumas dúvidas quanto à investigação. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O delegado da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) Paulo Sérgio Lauretto informou à equipe do Midiamax que espera o resultado do laudo do corpo de delito da menina de 5 meses, supostamente atingida por um calçado arremessado pela bisavó. O exame já foi solicitado e deve esclarecer algumas dúvidas quanto à investigação.
A bisavó, de 60 anos, disse que mora com a mãe da menina, e que durante o almoço o gato da vizinha estava rondado o bebê conforto. A mãe teria pedido para ela espantar o felino.
Com isso, a mulher pegou a rasteirinha e arremessou contra o gato, porém o calçado atingiu a criança, que foi levada pela família para um posto de saúde da região. “A versão que ela conta vai contra a lesão encontrada no bebê, que tem um machucado na nuca”, explica o delegado.
Lauretto ressalta que foi questionada a família sobre a lesão na nuca da menina que seria incompatível com a posição dos fatos, de acordo com a versão apresentada. “Ela disse que o machucado na moleira seria anterior, pois a criança havia caído da cama, mas que chegou a ser socorrida até uma unidade de saúde, onde foi liberada”, frisa.
A rasteirinha e o bebê conforto em que estava a menina foram apreendidos pela Depca e também vão ser periciados. O caso é tratado como lesão corporal dolosa, quando há intenção. Já a criança segue internada na Santa Casa, mas o estado de saúde é de melhoras, conforme informações da assessoria do hospital.
A bebê
A bebê de 5 meses que sofreu um traumatismo craniano depois que a bisavó da criança teria tentado atirar uma sandália ‘rasteirinha’ em um gato e acabou acertando a bisneta que está bem, consciente e orientada.
A bebê deu entrada na Santa Casa de Campo Grande na sexta-feira (22), já realizou todos os exames necessários e passa bem. Segundo a assessoria do hospital, a criança está na enfermaria e prestes a receber liberação médica.
Ainda de acordo com a assessoria, a bebê só não foi liberada porque aguarda os trâmites do Conselho Tutelar da região sul, que está acompanhando o caso, liberar a criança.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Natureza sul-mato-grossense: Arara-Azul e Tuiuiú podem se tornar símbolo do Estado e do Pantanal
Projetos de Lei que instituem as aves como símbolos da natureza sul-mato-grossense estão em tramitação na Alems
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.