Um do Midiamax relatou, nesta quarta-feira (25), a demora no atendimento de emplacamento no Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).

José Augusto é dono de uma loja de automóveis e precisa, semanalmente, levar ao Detran veículos para este tipo de serviço.

Somente nesta quarta-feira (25), ele disse que designou uma pessoa de sua empresa, que chegou ao Detran às 8 horas. Até o fim desta manhã, o funcionário ainda não havia sido atendido. “Está um caos para fazer troca de placa”, ressalta.

Despachante há 16 anos, Denis Willian Martins também esteve, nesta manhã, no Detran para emplacar um veículo. Ele chegou às 7h30 e foi atendido somente no fim da manhã. Além da espera, Denis reclama do atendimento. “Está horrível, só vindo aqui para ver. O pessoal fica na fila perdido, esperando a boa vontade deles”.

A espera, diz ele, é rotineira. O trabalho de Denis exige que ele vá, pelo menos, três vezes por semana ao Detran para emplacamento de veículos. “E há mais de um mês está essa ‘enrolação’”, reclama lembrando-se de um programa de emplacamento implantado que serviria para agilizar, “mas está mais demorado que antes”.

Demora

Procurada pela reportagem, o Detran afirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o atendimento para colocação da tarjeta costuma ficar mais demorado no começo e fim do mês, quando há aumento de demanda, mas ressaltou que o emplacamento dura, em média, 30 minutos.

O Detran disse, ainda, que três empresas credenciadas confeccionam as placas, que devem ser colocadas somente na sede do departamento e por um servidor credenciado.