Lei da Palmada pode ser aprovada ainda hoje e já passou por Comissão de Direitos Humanos
Pode ser aprovada ainda nesta quarta-feira (4) a Lei Menino Bernardo que vinha sendo chamado Lei da Palmada (PLC 58/2014), pelo Senado. O projeto já passou pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta tarde com base em relatório favorável da senadora Ana Rita (PT-ES). Segundo a Agência Senado, em votação simbólica, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pode ser aprovada ainda nesta quarta-feira (4) a Lei Menino Bernardo que vinha sendo chamado Lei da Palmada (PLC 58/2014), pelo Senado. O projeto já passou pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta tarde com base em relatório favorável da senadora Ana Rita (PT-ES).
Segundo a Agência Senado, em votação simbólica, a decisão aconteceu depois de longa controvérsia sobre pedido de vista apresentado pela manhã pelo senador Magno Malta (PR-ES). Por considerar vago o conteúdo do projeto, ele defendia mais tempo para discussão.
Depois de longo debate, foi concedida vista coletiva por apenas uma hora, logo depois da passagem do presidente do Senado, Renan Calheiros, pela comissão. Ele defendeu que deliberação ocorresse ainda nesta quarta. A reunião foi suspensa e, na retomada, depois das 15h, a votação foi realizada.
A proposta inclui dispositivos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/1990) para garantir o direito da criança e do adolescente de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante. O texto define castigo como a “ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em sofrimento físico ou lesão à criança ou ao adolescente”. O tratamento cruel ou degradante é definido como “conduta ou forma cruel de tratamento que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou o adolescente”.
Renan Calheiros recebeu agora à tarde a apresentadora de televisão Xuxa Meneghel, que é defensora do projeto e deve assistir a votação em plenário. (Com informações da Agência Senado)
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.