Geral

Lais Souza diminui dependência de aparelhos, e médico vê sensibilidade

Boa notícia para os fãs e a família de Lais Souza. A atleta brasileira, que está sob cuidados médicos no hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami, diminuiu sua dependência de aparelhos e já apresenta respostas de sensibilidade. Segundo os médicos que cuidam do caso da brasileira, ela responde bem ao processo de recuperação da […]

Arquivo Publicado em 11/02/2014, às 12h24

None

Boa notícia para os fãs e a família de Lais Souza. A atleta brasileira, que está sob cuidados médicos no hospital Jackson Memorial, da Universidade de Miami, diminuiu sua dependência de aparelhos e já apresenta respostas de sensibilidade.

Segundo os médicos que cuidam do caso da brasileira, ela responde bem ao processo de recuperação da grave lesão sofrida na coluna cervical.

“Com ela começando a respirar, podemos identificar movimentos nas costas e nos dedos, o que pode mostrar que a sensibilidade dela está mais para baixo (nos membros inferiores do corpo da atleta)”, contou o chefe da equipe que cuida de Laís, em entrevista ao Sportv.

Nos EUA, a brasileira realiza, além do tratamento de recuperação da medula, terapia motora, respiratória e ocupacional. Ela ainda deve passar por tratamentos de reeducação da medula, para que ela seja estimulada a voltar a funcionar.

Para isso, os médicos entraram com pedido ao governo americano para realizar um transplante de células nervosas em Laís, procedimento até então só realizado em pacientes tetraplégicos. Outro tratamento pelo qual a atleta deve passar é o de acompanhamento de um robô, que forçaria ela a ficar de pé e estimularia a recuperação dos movimentos.

Lais está internada desde o dia 27 de janeiro, quando cirurgia de realinhamento da terceira vértebra da coluna no Hospital Universitário de Utah, em Salt Lake City, após se acidentar quando esquiava livremente em Park City. Ela participaria dos Jogos Olímpicos de Inverno em Socchi (Rússia), mas teve que abandonar a competição.

Jornal Midiamax