Ladrões que roubaram caminhonete de aposentado podem estar ligados ao PCC

Os dois homens presos por envolvimento no roubo de uma caminhonete Mitsubishi L- 200, na tarde desta sexta-feira (18), podem ter envolvimento com a facção criminosa PCC, que atua dentro e fora de presídios brasileiros. No local onde um deles foi preso, no Bairro Vida Nova, havia uma lista que poderia ser de integrantes da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois homens presos por envolvimento no roubo de uma caminhonete Mitsubishi L- 200, na tarde desta sexta-feira (18), podem ter envolvimento com a facção criminosa PCC, que atua dentro e fora de presídios brasileiros. No local onde um deles foi preso, no Bairro Vida Nova, havia uma lista que poderia ser de integrantes da facção criminosa.

Após o roubo, a PM recebeu denúncias e Willian Rosário de Souza de 22 anos, foi flagrado com a caminhonete na Avenida Ernesto Geisel. Ele seria o responsável por levar o veículo ao Paraguai e não participou do roubo.

No carro também estava uma adolescente de 16 anos, que de acordo com a polícia, inicialmente não tem nenhuma participação no crime. Ela alegou ser enteada de Willian.

Roni Régis da Silva de 22 anos, apontado como um dos ladrões que participou do assalto, foi preso dentro de um salão de beleza no bairro Vida Nova. De acordo com o cabo Wágner, Roni entrou no salão para fugir da polícia. Sem terminar o corte, ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), da Vila Piratininga.

Na casa de Roni, a PM encontrou pasta base de cocaína, maconha, dinheiro, um revólver e a lista com nomes, apelidos, inclusive de pessoas de outros estados que podem estar ligados a facção criminosa.

Assalto

O roubo da caminhonete aconteceu na tarde desta sexta. A vítima, um piloto aposentado de 75 anos, saia de casa quando foi rendido. O aposentado contou ao Midiamax que saia de casa para levar o veículo para realizar manutenção, quando foi surpreendido pelos assaltantes.

Os criminosos ordenaram que ele entrasse no carro e entregasse as chaves. Um dos criminosos assumiu a direção e os três seguiram para região do Jardim Veraneio, onde foi libertado.

Segundo a vítima, os ladrões não fizeram ameaças, apenas mandaram que ele ficasse calmo. Após ser libertado, o aposentado pediu carona a uma mulher que passava pelo local, que o levou até a Polícia Militar no Parque dos Poderes. No mesmo momento já começaram as buscas pelo veículo. “Foi um susto. A gente fica desconcertado”, disse a vítima.

Conteúdos relacionados