Três rapazes foram flagrados na noite de ontem, por volta das 23h30, realizando furtos em residências em Campo Grande. Durante a abordagem, eles contaram aos militares do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque) que “pegaram” o carro em consignação em uma boca de fumo, com o proprietário, pelo valor de R$ 20. 

Eles foram identificados como Edmilson Santos, de 19 anos, Lucas Cândido, de 20 anos, e um adolescente de 16 anos, que teve o nome preservado conforme norma do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga, região sul de Campo Grande. 
O trio invadiu uma residência, que estava vazia, na Rua Domingos Jorge Velho, no bairro Vilas Boas, região central de Campo Grande. Eles arrombaram o portão, o que chamou a atenção dos vizinhos. 
Os criminosos agiram rápidos e pegaram duas televisões, tênis, relógios, joias, semijoias, além de outros objetos. Eles colocaram todos os produtos dentro do automóvel Siena, de cor preta, que foi entregue a eles por um viciado. 
Após cinco minutos, em que os suspeitos fugiram do local, a família chegou à casa e foi avisada pelos vizinhos sobre a ação rápida dos ladrões. O Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) foi acionado pelo 190, pelas vítimas.
Equipes de Choque, que estavam na região fazendo abordagens e rondas, pararam o Siena. O trio acabou confessando o crime e contaram que os objetos do furto estavam em uma casa nas proximidades. 
Todos os produtos foram recuperados e entregues às vítimas. Além disso, o Siena foi apreendido pela polícia. Edmilson e Lucas têm diversas passagens criminais, dentre elas, por roubos.