Geral

Laboratório de Campo Grande renova certificado de qualidade e controle

O Laboratório Unimed Campo Grande é recertificado pelo PALC (Programa de Acreditação Laboratórios Clínicos) da SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial)  – o maior programa de acreditação do setor na América Latina. A certificação conquistada em 2010 foi mantida recentemente (a acreditação é válida por três anos), pelos auditores da SBPC – após r...

Arquivo Publicado em 08/04/2014, às 20h27

None
304024955.JPG

O Laboratório Unimed Campo Grande é recertificado pelo PALC (Programa de Acreditação Laboratórios Clínicos) da SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial)  – o maior programa de acreditação do setor na América Latina.

A certificação conquistada em 2010 foi mantida recentemente (a acreditação é válida por três anos), pelos auditores da SBPC – após reunião do Comitê de Avaliação de Laboratórios Clínicos (CALC).

O Laboratório Unimed é o primeiro do Sistema Unimed a receber essa acreditação (em 2010), fazendo parte de uma seleta lista dos menos que 1% dos laboratórios acreditados no Brasil. De aproximadamente 16 mil laboratórios no País, apenas 107 possuem esta acreditação.

O selo comprova a qualidade e controle do Laboratório, já que o PALC adota a mesma filosofia e sistemática utilizada pelo CAP (College of American Pathologysts) – o mais antigo e respeitado programa de Acreditação de laboratórios clínicos do mundo. Além da segurança nos resultados, a acreditação assegura que a equipe seja altamente qualificada e esteja em constante atualização.

Serviço

O Laboratório Unimed está localizado na Avenida Mato Grosso, 4566, no Hospital Unimed – com atendimento 24 horas. Há também um posto de coleta localizado no Centro Integrado de Assistência à Saúde (sede da Cooperativa – Rua Goiás, 695), com funcionamento das 6h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, acesse: www.unimedcg.com.br.

Jornal Midiamax