Klose entra para a história, e Müller se isola como vice-artilheiro

Em meio a tantos gols na acachapante goleada por 7 a 1 sobre a seleção brasileira nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo, Miroslav Klose marcou “apenas” um, o que foi suficiente para que o atacante superasse Ronaldo e se tornasse, isoladamente, o maior artilheiro da história dos Mundiais. Na quarta Copa da carreira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em meio a tantos gols na acachapante goleada por 7 a 1 sobre a seleção brasileira nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo, Miroslav Klose marcou “apenas” um, o que foi suficiente para que o atacante superasse Ronaldo e se tornasse, isoladamente, o maior artilheiro da história dos Mundiais.

Na quarta Copa da carreira, Klose balançou a rede duas vezes até agora, contra o Brasil, fazendo 2 a 0, e contra Gana. Mas, ao todo, já são 16, um a mais que o ‘Fenômeno’, agora relegado à segunda posição.

Autor do primeiro gol alemão no Mineirão, Thomas Müller chegou ao décimo em Mundiais e ao quinto nesta edição, o que o isola como segundo maior goleador, atrás apenas do já eliminado James Rodríguez, da Colômbia, que tem seis.

Tabela de artilheiros da Copa do Mundo após a primeira semifinal:

Com 6 gols: James Rodríguez (Colômbia)

Com 5: Thomas Müller (Alemanha)

Com 4: Lionel Messi (Argentina) e Neymar (Brasil).

Com 3: André Schürrle (Alemanha), Xherdan Shaqiri (Suíça), Karim Benzema (França), Robin Van Persie e Arjen Robben (Holanda) e Enner Valencia (Equador).

Com 2: David Luiz e Oscar (Brasil), Mat Hummels, Miroslav Klose e Toni Kroos (Alemanha), Jackson Martínez (Colômbia), Memphis Depay (Holanda), Bryan Ruiz (Costa Rica), Abdelmoumene Djabou e Islam Slimani (Argélia), Clint Dempsey (Estados Unidos), Alexis Sánchez (Chile); Ahmed Musa (Nigéria), Luis Suárez (Uruguai), Mario Mandzukic e Ivan Perisic (Croácia), Tim Cahill (Austrália), Wilfrid Bony e Gervinho (Costa do Marfim), Andre Ayew e Asamoah Gyan (Gana).

Conteúdos relacionados