Kassab lança pré-candidatura ao governo de São Paulo

O presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab confirmou no início da noite desta segunda-feira sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo. Ele fez a afirmação em reunião da executiva estadual do PSD, com a presença das principais lideranças regionais e nacionais da sigla. De acordo com a coordenadora do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab confirmou no início da noite desta segunda-feira sua pré-candidatura ao governo do Estado de São Paulo. Ele fez a afirmação em reunião da executiva estadual do PSD, com a presença das principais lideranças regionais e nacionais da sigla.

De acordo com a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, o partido fez consultas em todo o Estado que confirmaram o apoio de filiados para a legenda ter candidatura própria nas eleições deste ano.

“O PSD Mulher realizou encontros com representantes de aproximadamente 90% das cidades paulistas e, em todas as oportunidades, o nome de Kassab como pré-candidato do partido teve aprovação integral”, disse Alda, ex-vice-prefeita de São Paulo.

Ao lado do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que, segundo o partido, avalia a possibilidade de ser o candidato do PSD ao cargo de senador por São Paulo, e do ministro das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif, o ex-prefeito Gilberto Kassab formalizou o convite a Alda Marco Antonio para integrar a chapa como pré-candidata a vice-governadora.

Sobre Meirelles, Kassab disse ter certeza que, se decidir concorrer, “não será apenas o senador do partido, mas um dos mais competentes parlamentares da história de nossa República, que dará muito orgulho ao nosso Estado”.

O ex-presidente do Banco Central mostrou-se otimista sobre as possibilidades do PSD nas eleições deste ano. “Esse é um partido moderno, e o sucesso na criação da sigla mostra a competência de seus líderes e, em especial, do Kassab”, afirmou.

Conteúdos relacionados