Contra a vontade de membros do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande, que emitiu nota oficial contestando a indicação da vereadora, Zorzo assume já na próxima semana a gestão da Fundac.

Esta quinta-feira (27) foi a despedida da vereadora Juliana Zorzo (PSC) na Câmara de Campo Grande. Ela era suplente de Herculano Borges (PSC), que volta à Câmara segunda-feira (31) e deixa a Secretaria Estadual da Juventude a um dos diretores.

Contra a vontade de membros do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande, que emitiu nota oficial contestando a indicação da vereadora, Zorzo assume já na próxima semana a gestão da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), no lugar de Júlio Cabral, exonerado com a entrada da gestão de Gilmar Olarte.

“Na segunda-feira entro com ofício me desligando do cargo de secretário e com outro na Câmara requerendo a volta”, explicou Herculano. Segundo o secretário, o governador André Puccinelli (PMDB) ainda não definiu quem assumirá seu lugar.

“Como não temos secretário-adjunto a princípio eu indiquei o diretor Marcos Silva para assumir meu lugar interinamente, até o governador se decidir”, concluiu Herculano, que volta à Câmara, pois pretende concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições deste ano.