Juiz Odilon de Oliveira diz que não será candidato por falta de segurança para campanha
O juiz federal Odilon de Oliveira afirmou há pouco, em seu perfil no facebook, que não disputará nenhum cargo nestas eleições. Convidado por diversos partidos para disputar algum cargo, desde deputado estadual a governador, no pleito de 2014, o juiz diz se manter no judiciário para não por a vida em risco na campanha. “Eu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz federal Odilon de Oliveira afirmou há pouco, em seu perfil no facebook, que não disputará nenhum cargo nestas eleições. Convidado por diversos partidos para disputar algum cargo, desde deputado estadual a governador, no pleito de 2014, o juiz diz se manter no judiciário para não por a vida em risco na campanha.
“Eu próprio afirmei que, aos 65 anos de idade e 53 de serviço, deixaria a magistratura para disputar um cargo eletivo. Agora, não mais. Motivo principal: segurança pessoal durante a campanha, por conta de risco de vingança”, explica.
Ele conta no post que em 15 de janeiro deste ano, oficiou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para encaminhar expediente ao Ministro da Justiça, se a escolpa policial que o protege se manteria na aposentadoria.
Segundo ele, a burocracia retardou a tramitação e a resposta não veio. Devido a isso, passou o tempo para deixar o cargo de juiz (até 6 meses antes das eleições), e aventurar-me em campanha, na região de fronteira, sem segurança, seria alto risco.
“Minha família, maior tesouro, não deixou. Entendo que minha segurança pessoal deve continuar enquanto for necessária após a aposentadoria, pois os riscos que enfrentarei decorrem de minha atuação, durante décadas, como juiz criminal.
Troquei minha liberdade pela defesa da sociedade. Assim sendo, o Brasil não pode me descartar, como roupa velha, jogando-me à disposição dos malfeitores de quem confisquei tanta riqueza, processei, condenei e coloquei na prisão durante décadas”, finaliza o texto.
Em janeiro deste ano, o juiz federal tinha afirmado que estava analisando os convites recebidos de diversos partidos políticos para ser candidato, mas que aguardava concretizar sua aposentadoria para concorrer ao cargo eletivo, já que como juiz ele não pode ser filiado a nenhum partido.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Segundo acidente em menos de uma semana, caminhão derruba postes e árvores na Rachid Neder
Motorista bateu também em carro de autoescola e disse ter perdido freio
Volume de serviços em MS cresce em outubro, mas acumula queda de 6% no ano
Vale lembrar que o setor de serviços é o que mais emprega em Mato Grosso do Sul.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quarta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 12 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Incêndio florestal se expande para mais de 1.000 hectares nos Estados Unidos
Famosos são obrigados a deixar suas casas de luxo em Malibu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.