Juiz Luiz Claudio Bonassini é promovido ao cargo de desembargador
O juiz Luiz Claudio Bonassini da Silva será o novo integrante da mais alta Corte de justiça sul-mato-grossense. A votação do concurso de promoção para o cargo de desembargador foi realizada nesta quarta-feira (24), na sessão do Tribunal Pleno. Bonassini, como é conhecido, é gaúcho da cidade de Arvorezinha. Casado e pai de dois filhos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O juiz Luiz Claudio Bonassini da Silva será o novo integrante da mais alta Corte de justiça sul-mato-grossense. A votação do concurso de promoção para o cargo de desembargador foi realizada nesta quarta-feira (24), na sessão do Tribunal Pleno.
Bonassini, como é conhecido, é gaúcho da cidade de Arvorezinha. Casado e pai de dois filhos, ele ingressou na magistratura em fevereiro de 1988 e começou a carreira na 5ª Circunscrição, como juiz substituto. Quatro meses depois foi promovido para judicar na Comarca de Mundo Novo.
Uma nova promoção, em maio de 1989, o levou para a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Em setembro de 1995, por permuta, passou a atuar na 2ª Vara Cível da mesma comarca. Em agosto de 1998, foi promovido para a 3ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande.
Em abril de 2010, por remoção, tornou-se titular da 3ª Vara do Juizado Especial Central da Capital. Atualmente é diretor do Foro dos Juizados Especiais de Campo Grande.
Questionado sobre o que se pode esperar do Des. Bonassini, ele garantiu que os jurisdicionados terão muita dedicação ao trabalho, os desembargadores terão sua colaboração e o Poder Judiciário o apoio necessário.
Com 26 anos de carreira, ele já figurou na lista de promoção duas vezes e vê como consequência natural sua ascensão ao cargo de desembargador.
“Quem deseja chegar a desembargador deve dedicar-se muito à carreira e, ao mesmo tempo, tratar o jurisdicionado com respeito e atenção, e os servidores com muita gratidão e respeito, porque são eles que alavancam nossa carreira”, afirmou Bonassini.
A data de posse do novo desembargador ainda não foi marcada e com ele figuraram na lista tríplice os juízes Odemilson Roberto Castro Fassa e José Ale Ahmad Netto.
(Com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista a olho nu no MS
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.