Geral

Juiz concede liminar e permite que todos os advogados da OAB/MS votem nas eleições de segunda

O juiz federal Odilon de Oliveira concedeu na noite desta sexta-feira (13) liminar que permite que todos os advogados da OAB/MS possam votar nas eleições suplementares que serão realizadas na segunda-feira (16). A liminar veio após mandado de segurança, que pedia alteração: ao invés de puderem votar apenas os advogados adimplentes com a anuidade na […]

Arquivo Publicado em 13/06/2014, às 23h37

None
1258246102.jpg

O juiz federal Odilon de Oliveira concedeu na noite desta sexta-feira (13) liminar que permite que todos os advogados da OAB/MS possam votar nas eleições suplementares que serão realizadas na segunda-feira (16).

A liminar veio após mandado de segurança, que pedia alteração: ao invés de puderem votar apenas os advogados adimplentes com a anuidade na Ordem , que todos os advogados da OAB/MS pudessem votar. Conforme o mandado, apenas um terço dos advogados da Ordem estariam adimplentes, o que configuraria em eleição antidemocrática.

A OAB/MS vive quadro atípico. Após renuncia de 56 cargos, o Conselho Nacional dos Advogados convocou eleição suplementar para esta segunda-feira.

Jornal Midiamax