A judoca Layana Lacerda Colman, de 17 anos, que competiu na categoria Meio Leve de até 52 kg levou o primeiro lugar na disputa no sábado (17). Ela ganhou 160 pontos e já garantiu a vaga para disputar a seletiva das Olimpíadas no final do ano. 

“Meus planos são para 2020 estão nas Olimpíadas”, diz e afirma que, “fico feliz por ter ganhado a competição em casa, mas o peso da responsabilidade é maior, pois meus pais estavam aqui e eles nunca tinham visto uma competição minha ao vivo. Fiquei com medo de errar na frente deles”. 
A jovem começou a se interessar pelo esporte ao criança. “Uma amiga fazia e me convidou, daí em diante não parei. Já perdi as contas de quantas competições eu participei, sei que agora mais velha, meu foco são as nacionais e internacionais”, revela Layana. 
Os outros sul-mato-grossenses que ganharam medalhas de ouro e bronze no sábado foram: Gratychewa Farias, na categoria Leve de -57kg; Larissa Farias, na Super Ligeiro, de até 44 kg; Yuri Lourenço, no Super Ligeiro -55kg; Vinicius Rios de Castro, na categoria Leve e Ana Paulo Prates, no Meio Médio de até 63kg.